quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Dica para seu animal de estimação!

Seu fiel amigo tem se mostrado irritado, triste, apático, sem apetite?

Para o tratamento de problemas emocionais, as essências florais podem ser um auxílio. De modo geral, os animais são sensíveis a esse tratamento, apresentando respostas muito positivas e rápidas. Os cães podem ser tratados com essências florais selecionadas de acordo com o temperamento e comportamento natural que apresentam, normalmente próprios da raça ou das características individuais do animal. Essas essências visam equilibrar os distúrbios comportamentais dos cães, mas devem ser associadas a outras essências que auxiliam no tratamento do estado de humor do animal. 
Ao tratarmos dos problemas do humor estaremos prevenindo possíveis desequilíbrios orgânicos - que muitas vezes podem ser o gatilho para o aparecimento de doenças.

 Algumas dicas de tratamento:

 Você poderá pingar 4 gotinhas na boca do animal de 2 a 4 vezes ao dia ou pingar as 4 gotinhas na água que ele bebe diariamente. Pingue as 4 gotinhas cada vez que trocar a água da vasilha. O tratamento deverá durar por 30 dias.
Para o cão muito apegado, que se entristece só de ver o dono se arrumar para sair, uma boa opção é utilizar uma fórmula dos florais de Bach com as essências Chicory e Willow.
Para o cão que vive se lambendo e chega a machucar as patas por mordiscá-las freqüentemente a essência Crab Apple é a mais indicada, podendo ser usada junto com a essência White Chestnut, principalmente se o animal fica sozinho o dia todo.
Para o cão que se irrita ou se aborrece com facilidade, não tolera a aproximação de outros animais ou de pessoas desconhecidas, a indicação mais adequada é da essência Beech.

Nenhum comentário:

Postar um comentário