segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Óleo de Cravo!!!!

            O cravo-da-Índia é o botão seco da flor de uma árvore do mesmo nome da família Myrtaceae.O cravo-da-índia é originário da Indonésia e usado como tempero na culinária de todo o mundo. Ele é colhido principalmente em Zanzibar, Indonésia e Madagascar, sendo também cultivado no Paquistão, Índia e Sri Lanka.
Usos do cravo-da-índia: O cravo-da-índia é usado como tempero mundialmente na culinária. Historicamente tem sido bastante usado na culinária indiana e mexicana.                                         Na culinária do norte da Índia é usado em quase todos os molhos ou acompanhamentos. Pode ser utilizado como ingredientes de chás. Outro uso do cravo-da-Índia é na fitoterapia e medicinas tradicionais da Índia e China. O cravo-da-Índia também é fumado como um tipo de cigarro na Indonésia.
Usos medicinais do cravo-da-índia: O cravo-da-Índia é utilizado na medicina tradicional indiana (Ayurveda), medicina tradicional chinesa (Ravi & Jagdish), fitoterapia ocidental e na odontologia onde seus óleos essencias são usados como analgésicos. O cravo-da-índia é usado como carminativo, substância com atividade anti-espamódica usada contra cólicas intestinais e flatulência. Acredita-se também que seja útil como vermífugo. O óleo essencial do cravo-da-índia é usado na aromaterapia.
Na medicina tradicional chinesa o cravo-da-índia é considerado acre, quente e aromático, entrando nos meridianos dos rins, baço e estômago. Pela medicina chinesa o cravo-da-índia também é usado para tratar soluços, vômito, diarréia e em fórmulas contra a impotência e limpeza de corrimento vaginal.
A medicina tradicional indiana usa o cravo-da-índia internamente como chá e topicamente como um óleo para músculos hipotônicos, incluindo para esclerose múltipla.
 Na África os iorubas usam infusão de cravo-da-índia em água para tratar problemas estomacais, vômito e diarréia.
O óleo de cravo-da-índia pode ser utilizado também para o tratamento de unhas frágeis e combate micoses de unhas, basta aplicá-lo puro sobre as unhas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário