segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Composto Emagrecedor

Berinjela Benefícios e Propriedades

 A Berinjela em cápsulas é o alimento funcional ideal para  reduzir e controlar o colesterol e triglicerídeos contêm vitaminas, sais minerais, e outras substâncias muito importantes para o nosso organismo. Também é recomendada nos casos de artrite, reumatismo, diabetes e nas inflamações da pele em geral. As cápsulas de berinjela também são muito digestivas, nutritivas e laxantes, por esse motivo são indicadas nos casos de desnutrição, indigestão e prisão de ventre. O colesterol se deposita sobre a parede das artérias coronárias até obstruí-las completamente. Quando isso acontece, temos o que se chama de infarto, ou seja, a circulação na área obstruída é paralisada e o músculo cardíaco fica sem oxigênio, a ingestão de cápsulas de berinjela pode reduzir até 30% as taxas do colesterol. A berinjela é um dos membros da família Solanaceae, com frutos brancos ou pretos de forma oval ou elíptica e folhas verde-púrpura a roxo. É composta de vitaminas, sais minerais, saponinas, compostos fenólicos, flavonóides e glicoalcalóides. A berinjela in natura encontra-se totalmente incorporada a nossa alimentação.


Benefícios do Chá Verde

Camellia sinensis (chá verde) auxilia na perda de peso, diminui as taxas de colesterol, controla a pressão arterial, ativa o sistema imunológico. Alem dos benefícios citados acima, o Chá Verde reduz o risco de doenças degenerativas como a artrose, alem de ter ótima ação cicatrizante.
As folhas do chá verde vão para a secagem após a colheita. As folhas são apenas passadas pelo calor, imediatamente após colheita, evitando, assim, a fermentação e mantendo todos os benefícios do Chá Verde.


Benefícios do Garcínia Camboja

A Garcinia cambogia é uma pequena árvore originária das florestas da região do Camboja, Sul de África e Polinésia e cultivada na Índia e em países do Extremo Oriente. Na Índia, a Garcínia ou “Tamarindo do Malabar” é usada desde há centenas de anos, quer na Medicina Ayurvédica, quer na culinária tradicional, incluída na preparação do caril e na conservação de alimentos, sem qualquer registro de toxicidade. A Garcínia pertence à família das Gutiferáceas e as partes da planta mais utilizadas são a casca seca e polpa do fruto. O fruto da Garcínia tem, aproximadamente, o tamanho de uma laranja, parecendo-se, no entanto, com uma pequena abóbora.
O ácido hidroxicítrico (AHC) é o principal ácido encontrado na pele do fruto e responsável pelas propriedades saciantes da Garcínia.

Ácido hidroxicítrico (AHC) 
O AHC apresenta três ações para promover a perda de peso:

1. Agente bloqueador de gorduras – os hidratos de carbono, ingeridos em excesso, são transformados e armazenados como gordura. Neste processo é necessária a participação de uma enzima chave, a ATP-citrato liase. O AHC liga-se a esta enzima bloqueando-a, inibindo conseqüentemente o armazenamento de gordura.

2. Mais glicogênio – as calorias que não são armazenadas sob a forma de gordura vão ter outro destino. Ao bloquear a ATP-citrato liase, o AHC tem a capacidade de transferir as calorias para formar glicogênio (forma de açúcar armazenada nos músculos e no fígado).

3. Redução do apetite – o AHC controla o apetite através de uma maior síntese de glicogênio, ou seja, quando as reservas de glicogênio estão altas, os receptores do açúcar no fígado são estimulados e enviam um sinal de saciedade ao cérebro (sem estimular o sistema nervoso central). Outro processo assenta na capacidade do AHC em estimular a libertação da serotonina, um neurotransmissor vital envolvido no controlo do apetite. Trata-se também de um modo completamente natural de alterar a fisiologia do organismo e promover a perda de peso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário