terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Florais Parte 2

Os Florais de Bach

Quando nos sentimos bem, realizados e felizes, estamos em equilíbrio com tudo e conseguimos transmitir aos nossos familiares e amigos somente bons fluidos.
Porém, com os acontecimentos da vida, às vezes precisamos de um pouco de ajuda para alcançarmos este equilíbrio e seguirmos em frente. É nesse momento que os Florais de Bach podem ajudá-lo.
Criados por um médico inglês nos anos 30, os Florais de Bach são 38 essências de plantas e florais que podem ajudá-lo a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia. Cada floral é indicado a uma emoção específica. Pode ser tomando individualmente ou misturado de acordo com o que estiver sentindo.
Pesquisas recentes sobre as emoções e o sistema imunológico reforçam o ponto de vista de que a saúde emocional e a saúde física estão relacionadas.
Cada vez mais, peritos médicos concordam que uma mente saudável garante realmente um corpo saudável. Os Florais de Bach podem ajudá-lo a controlar os seus sentimentos e aproveitar melhor a vida.

Florais de Bach

§  Desânimo – Larch; Elm; Pine; Star of Bethlehem; Willow; Sweet Chestnut; Crab Apple; Oak
§  Desespero – Rescue; Larch; Elm; Pine; Star of Bethlehem; Willow; Sweet Chestnut; Crab Apple; Oak
§  Falta de Interesse -  Clematis; Chestnut Bud; Honeysuckle; Mustard; Olive; Wild Rose; White Chestnut
§  Insegurança e Incerteza – Cerato; gentian; Gorse; Horbean; Scleranthus; Wild Oat
§  Medo – Rock Rose; Mimulus; Cherry Plum; Aspen; Red Chestnut
§  Preocupação Excessiva com outros – Beech; Chicory;Rock Water; Vervain; Vine
§  Solidão – Heather; Impatiens; Water Violet
§  Suscetibilidade a idéias e influências alheias – Agrimony; Centaury; Holly Walnut
§  Indicado para situações em geral; Pânico; Choque Emocional; exames; vestibular; entrevistas : Rescue Remedy


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A Terapia Floral

Atualmente, esta modalidade de tratamento encontra-se difundida em todo o mundo e recebe o aval da Organização Mundial da Saúde (OMS) que assim se pronuncia: "Cada remédio trata uma determinada pessoa e uma condição particular. O uso de todos esses remédios (florais) está amplamente distribuído pelo mundo em pequena escala. Eles são excelentes para o
 auto-cuidado, sendo totalmente sem efeitos colaterais e não oferecem perigo caso um remédio errado sej prescrito". (H.A.W. Forbes, Selected Individual Therapies;em Barneman et al., Tradicional Medicine and Health Care Coverage, World Health Organization - WHO, 1983).
A OMS reconhece os florais como uma terapia complementar. Os florais não são legalmente considerados medicamentos! Eles não substituem, em hipótese nenhuma, as indicações e o tratamento médico. Em caso de persistência de sintomas físicos procure o seu médico, e em casos de distúrbios psicológicos, procure seu psicólogo. Os florais são uma espécie de complemento alimentar, uma bebida saudável, para ser tomada em poucas gotinhas, que têm se mostrado eficazes na manutenção de uma melhor qualidade de vida.
Os florais não apresentam contra-indicações, efeitos colaterais ou interações medicamentosas com produtos alopáticos, homeopáticos ou com outras substâncias, alimentos ou bebidas.

Existem vários sistemas de Florais: Florais de Bach; Florais de Minas, Florais de Saint Germain entre outros.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Importância da Caminhada Melhora


    Caminhar regularmente melhora a sua memória
Palavras cruzadas, enigmas, xadrez… Qual é a melhor maneira de manter a mente e a memória saudáveis? Nenhuma das opções. Segundo uma pesquisa norte-americana, exercícios leves como a caminhada melhoram a memória e a saúde do cérebro em pessoas mais velhas, com um investimento limitado de tempo e esforço.

O estudo acompanhou um grupo de 120 pessoas sedentárias, porém saudáveis, com idade entre 50 e 80 anos. Os voluntários foram divididos em dois grupos: o primeiro andou por 40 minutos três vezes por semana; o segundo fez exercícios de alongamento e tonificação.
O cérebro de cada voluntário foi mapeado antes, seis meses e um ano depois do início da pesquisa. O foco de atenção dos pesquisadores foi no hipocampo. Responsável pela nossa memória declarativa (aquela que nos permite falar de pessoas, lugares e eventos), a área é a que sofre queda mais acentuada na terceira idade, com redução de 1% a 2% em volume a cada ano.
A redução da área faz com que as células do cérebro se encolham e recuem suas ligações. Isso faz com que sejam produzidos menos neurotransmissores, as proteínas usadas pelo cérebro para se comunicar. Nesse quesito, portanto, quanto maior melhor.
Os pesquisadores puderam perceber que o hipocampo daqueles que participaram do grupo de exercício aumentou de tamanho, enquanto o hipocampo do grupo do alongamento e tonificação diminuiu (em ritmo semelhante ao declínio médio da população idosa).
A melhor parte do estudo, segundo os pesquisadores, é que a caminhada é livre e de fácil acesso a todos. Além disso, parece provável que exercícios mais pesados ajudem a melhor ainda mais a saúde do cérebro. O importante é sair do sofá. [LiveScience]


segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

·    Confira nossas promoções no
Liquida Porto Alegre!!!!

·     Carotenos Naturais:
60cáps: 9,50; 
120cáps: 15,00; 
180cáps: 21,00

·     Kit Sol:
·     Na Compra de 1 Protetor Solar
 FPS30 
 FPS50, 
Ganhe um 1 Pós Sol de Brinde

·     Na Compra de 1 Kit Emagrecedor:
Cáscara Sagrada 
+
 Centella Asiática
 +
 Chá Verde (60cáps. cada)
Ganhe um Gel Redutor.

Sachês perfumados Kit com 3:
 de R$8,00 por R$ 5,00


Em Breve Mais Promoções!!!!