terça-feira, 29 de maio de 2012


Chia proporciona benefícios à saúde e ajuda a emagrecer
Invista na chia que tem ômega 3, faz bem ao coração e ainda emagrece!


Novidade quente no mundo da nutrição, a chia é a semente da planta Salvia hispanica, da mesma família da hortelã. Ela é originária do México e, antigamente, fazia parte da dieta asteca. Hoje, ajuda você a cumprir sua cota diária de fibras, além de contribuir para a saúde cardíaca e turbinar seu humor.
Fibras para dar e vender
A semente de Chia além de colaborar para o bom processo digestivo auxilia no emagrecimento. Ao entrar em contato com líquidos, como a água ou mesmo com o suco gástrico, a chia forma uma espécie de gel, aumentando de volume. É desta forma que ela contribui para o processo de emagrecimento. O forte da chia é a presença desse nutriente - e você conhece bem sua importância. As fibras ajudam a regular o sistema digestivo, mas elas também ajudam seu coração a bater sempre forte.
Olá, bom humor!
Além de turbinar a saúde cardíaca, o ácido graxo ômega 3 traz uma vantagem extra: é inimiga do mau humor. A boa notícia? "A chia fornece boas quantidades de ácido graxo ômega 3 e a ingestão das sementes pode ser mais uma opção além da linhaça”.
Nutrientes do bem
"A chia tem ainda antioxidantes, cálcio, magnésio e ferro": "Tem 15 vezes mais magnésio do que os brócolis, seis vezes mais cálcio do que o leite integral, cerca de nove vezes a quantidade de ômega 3 do salmão verdadeiro, quase três vezes mais ferro do que o espinafre, além de ter mais fibras do que a linhaça e mais proteína do que a soja". Por sua vez, o ômega 3 combate inflamação das células de gordura, ajudando o corpo a recuperar o equilíbrio saudável e a reduzir os quilos a mais. O ácido graxo também fornece energia, portanto vale lembrar que, em grande quantidade, o alimento é calórico.
Amiga da perda de peso
Por ser rica em fibras, a chia provoca uma sensação de saciedade que pode fazer você comer menos. Especialistas recomendam o uso da semente principalmente para diabéticos, hipertensos, vegetarianos e praticantes de atividade física.
Mais benefícios
Por possuir baixo índice glicêmico, a chia ajuda a evitar picos de açúcar no sangue, que podem causar hipoglicemia ou hiperglicemia.