quinta-feira, 28 de julho de 2011

Gotas do Infinictho


As essências florais Gotas do Infinictho tem como propósito levar saúde física, mental, emocional e espiritual a todos as pessoas através da energia sutil das flores e plantas brasileiras, pois são produzidas com flores nativas dos estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, colhidas no auge da florada, respeitando o meio ambiente e seguindo os preceitos do Dr. Edward Bach, o criador da terapia floral.

O que são fórmulas florais
As essências florais são preparados líquidos que levam em sua estrutura o padrão energético da natureza vital de cada flor, de modo que assim podemos dizer que os florais criam uma nova "consciência" para o ser humano, curando sua alma. A terapia vibracional através das essências florais visa harmonizar a nossa essência, a alma, a personalidade e o emocional. Esta harmonia resultará em paz, alegria, felicidade e saúde, pois a terapia floral busca a manifestação das qualidades que possuímos, ou seja, é o encontro com a nossa Luz!


Os florais e a numerologia
Podemos nos beneficiar muito com a escolha de florais adequados ao nosso momento de vida, ou seja, determinado pelas características do ano pessoal que estamos vivendo.

O ano pessoal é o estudo do conjunto das influências trazidas pela energia que estará regendo o ano. Compreende um período de 12 meses, que começa no dia do aniversário e termina na véspera do aniversário seguinte.

COMO CALCULAR:
Obteremos pela soma dos números que compõe a data do último aniversário.

EX: Aniversário em 21 de novembro de 2010:

2+1+1+1+2+0+1+0 = 8 -> a pessoa estará no ano pessoal 8.

Vivermos positivamente a energia de cada ano significa orientarmos nosso comportamento e atitudes e aproveitar as oportunidades trazidas por essa vibração, pois elas são diferentes, em cada um desses períodos de 12 meses dentro do ciclo de nove anos.

Desta forma, sabendo um pouco do momento em que se encontra, a terapia floral poderá ajudá-la a enfrentar com menos conflitos o período, a harmonizá-la e torná-la mais confiante.

Para cada ano pessoal sugerimos duas fórmulas florais que poderão ser tomadas ao mesmo tempo: 2 gotas, 2 vezes ao dia. (ex: manhã e noite).

Exceção: fórmula Sono Tranquilo – que só será tomada à noite.

Ou: Escolher primeiro a que mais combinar com o seu momento e depois tomar a outra, ou ainda tomar uma quando iniciar o seu novo ano pessoal e a outra na entrada do novo ano do calendário.
Calcule o seu ano pessoal
Obteremos pela soma dos números que compõe a data do último aniversário.
 
Informe a data do seu último aniversário:
Dia:  Mês:  Ano:  
 


segunda-feira, 25 de julho de 2011

ALHO (Allium Sativum)


O alho, assim como a Aloe vera, pertence à família das liliáceas. Ele é uma das mais antigas plantas cujo cultivo se tem notícia. Os babilônios o utilizavam contra enfermidades do aparelho respiratório, amebas e vermes, afecções cutâneas, inclusive a lepra. Os hebreus o tinham como um vegetal milagroso. Na pirâmide de Quéops encontraram-se registros do alho fazendo parte da alimentação diária dos escravos, pois lhes aumentava a força e a resistência.
Segundo Aristóteles, o alho ajuda na cura da hidrofobia e é um excelente tônico laxante. Hipócrates o recomendava aos desportistas olímpicos como tônico energético. Os romanos, indianos e chineses dele se utilizavam como vermífugo, contra dores de cabeça, fadiga, fraqueza, infecções e sobre os ferimentos e machucados.
Em 1858, Louis Pasteur demonstrou as propriedades antibactericidas do alho. Albert Schweitzer utilizou-o amplamente para tratar disenterias amebianas quando residiu na África. Nas duas guerras mundiais, o alho funcionou como antibiótico, tal qual ao longo da história da humanidade. Hoje, as pesquisas científicas confirmam suas propriedades fungicidas e bactericidas em relação a mais de 60 diferentes tipos de fungos e 20 tipos de bactérias.

O ALHO NA MEDICINA CHINESA
  • O alho é de natureza quente e yang.
  • Elimina a umidade e o frio.
  • Esquenta o estômago.
  • Dissipa a estagnação dos alimentos e das gorduras.
  • Melhora a circulação do sangue.
  • Estimula as energias.
  • Elimina as toxinas.
  • É Específico Contra:
  • A artrite e o reumatismo.
  • A coqueluche, a asma e a tuberculose
  • A hipertensão e a hipercolesterolemia.
  • A tosse seca e a expectoração sanguinolenta.
  • O sangramento do nariz.
  • Os edemas.
  • Os espasmos.
  • Os gases intestinais.

Deve ser evitado por aqueles cujos olhos estejam secos ou avermelhados ou que estejam sofrendo de alguma dor ou qualquer tipo de inflamação na cavidade bucal.
O ALHO E O SISTEMA CARDIOVASCULAR

Um dos elementos ativos mais importantes do alho é a alicina, que, tão logo o alho fresco é machucado, transforma-se em uma série de compostos sulfúricos.
Acredita-se que a ação que o alho exerce sobre o sistema cardiovascular está relacionada a um de seus derivados, o ajoeno, de ação anticoagulante e potencial antioxidante.
O dissulfeto de alila, outro desses compostos, atua sobre a síntese dos ácidos graxos, do colesterol, dos fosfolipídios e dos triglicerídeos.
A alicina, outro derivado, parece ser um dos mais ativos e ter fortes propriedades antibióticas. Seu potencial antiarteriosclerótico, embora moderado, é acumulativo - necessita de um período de consumo regular para que seus benefícios preventivos e desaceleração do processo da aterosclerose e crises de câimbra comecem a aparecer. O alho promove a desintoxicação do fígado e a eliminação dos agentes cancerígenos, embora sua propriedade anticancerígena em relação ao câncer do cólon, estômago, esôfago, mama e pele também seja atribuída à sua grande concentração de bioflavonóides. O alho funciona sob o binômio dose-resposta - a resposta do organismo depende do quanto ele for consumido.

O ALHO E O GERMÂNIO

Dentre uma lista de minerais como cálcio, cobre, ferro, magnésio e manganês presentes no alho, o maior destaque é o germânio, um mineral que até poucos anos parecia só ser importante para os semicondutores da indústria eletrônica.

O GERMÂNIO

Coube ao Dr. Kazuhiko Asai identificar grandes concentrações de germânio na Aloe, no alho, no confrei e no ginseng, e ao Prêmio Nobel, Dr. Otto Warburg, descobrir que ele aumenta a disponibilidade do oxigênio às células e, assim, diminui o crescimento dos tumores. Hoje, porém, já se sabe que o germânio tem fortes propriedades analgésicas e antioxidantes, além de ser importante para:

  • Aliviar a epilepsia e as neuroses.
  • Combater a angina, a asma, a cirrose, a diabetes, a osteoporose e a sinusite.
  • Equilibrar a pressão sangüínea e os níveis de colesterol.
  • Inibir o desenvolvimento de algumas formas de fungos, inclusive da Candida albicans, pois tem fortes propriedades antifúngicas.
  • Melhorar a qualidade das artérias, combater a hipertensão e a insuficiência cardíaca.
  • Potencializar o sistema imunológico, estimulando:
  • - o aumento da produção do interferon;
  • - a multiplicação das células natural killers e dos macrófagos;
  • - a eliminação das células cancerosas e toxinas com maior eficiência.
  • Prevenir a doença de Raynaud e reduzir a incidência de gangrena.
  • Prolongar a sobrevida das pessoas com câncer de bexiga, cólon, fígado, laringe, mama, pulmão e útero.
  • Proteger da ação asfixiante do monóxido de carbono.
  • Reduzir a intensidade dos quadros de artrite.
  • A suplementação alimentar com germânio inorgânico, entretanto, é desaconselhada.
PRECAUÇÃO NA AQUISIÇÃO DO ÓLEO DE ALHO

Não existindo regulamentação ou forte fiscalização sobre a fabricação dos concentrados de óleo de alho, muitos são portadores de metais pesados e de resquícios de agrotóxicos. É igualmente importante a certeza de que os princípios ativos do alho estejam presentes, algo que só a idoneidade do fabricante pode nos dar. Do contrário, seus efeitos serão praticamente nulos.

PROPRIEDADES ESPECÍFICAS DO ÓLEO DE ALHO

Antiaterosclerótico. Antibiótico. Anticancerígeno. Anticoagulante. Anticolesterolênico. Antidiabético. Antiespasmódico. Antifúngico. Antioxidante. Anti-reumático. Antitireoidítoco. Antitrombótico. Antiviral. Bactericida. Diaforético (promove a transpiração). Digestivo. Diurético. Expectorante. Hepatoprotetor. Hipotensor. Protetor de doenças cardíacas. Reconstituinte. Relaxante muscular e cardíaco. Revitalizante. Tônico.
Vermífugo.