segunda-feira, 27 de junho de 2011

   Nossa empresa atua no mercado da região sul desde 1991, já são 20 anos zelando pela saúde e bem estar de nossos consumidores. Pautamos pela ética em todas as nossas ações, nosso comprometimento técnico e responsabilidade comercial estão inseridos e adequados dentro das normas de qualidade das grandes empresas da América Latina, que atuam com a saúde e, portanto são fomentadoras de cidadania - responsabilidade social e promotora de identidade cultural. Nossa atuação no mercado gaúcho como farmácia de manipulação compreendendo os mais diferenciados produtos de qualidade comprovada, e nossos serviços se estendem à manipulação de fórmulas dentro do universo farmacêutico, assim como produtos dermatológicos, cosméticos, cápsulas, florais, homeopatias e ortomolecular.  


                                               

quarta-feira, 15 de junho de 2011

10 mandamentos para manter a saúde no inverno.
Problemas respiratórios e alérgicos e doenças de pele são mais comuns nessas condições. Também aparecem com maior freqüência algumas situações de risco. Por isso, a Secretaria de Estado da Saúde dá 10 dicas para manter a saúde no tempo frio.
- Fique atento às variações de temperatura. Em casa, no trabalho e em outros locais fechados costuma-se sentir calor, porém, ao sair destes ambientes, a brusca queda de temperatura pode facilitar a ocorrência de doenças. Agasalhe-se antes de sair ao “ar livre”
- Mantenha a higiene doméstica, evitando o acúmulo de poeira, que desencadeia diversos problemas alérgicos;
- Evite banhos com água muito quente, que provocam ressecamento da pele;
- Use soro fisiológico para olhos e narinas, em caso de irritação;
- Evite exposição prolongada a ambientes com ar condicionado_ quente ou frio;
- Durma em local arejado e umedecido. Pode-se utilizar umidificadores de ar, toalhas molhadas ou reservatórios com água nos quartos;
- As pessoas com alergia devem ficar atentas a cobertores que soltam pêlos. Substituí-los por mantas de tecido sintético ou algodão pode auxiliar na prevenção de rinites e outros quadros alérgicos
- As alergias também podem ser reduzidas lavando e secando ao sol, antes de usar, mantas, cobertores e blusas de lã, guardadas por muito tempo em armários. Pacientes com antecedentes, como bronquite e rinite, costumam ter crises nesta época. É importante procurar um médico e, claro, seguir suas recomendações.
- Atenção ao sol. Mesmo com o frio é importante manter o cuidado com o sol, utilizando protetores, especialmente quando o céu estiver “limpo”
- Tome muito cuidado com o acesso de crianças pequenas na cozinha. Evite que brinquem neste ambiente, atraídas pelo calor. Líquidos e panelas quentes causam graves acidentes. Em caso de queimadura a orientação é buscar atendimento médico imediatamente.
 

quinta-feira, 9 de junho de 2011

DEPURAÇÃO Parte I

A DEPURAÇÃO DO NOSSO ORGANISMO, PODE SER FEITA PELO SOL, PELO AR, PELA ÁGUA, PELOS ALIMENTOS E PELAS PLANTAS MEDICINAIS. Depurar, significa limpar, purificar, e este é um processo muito importante na manutenção da Saúde. 
Quando começamos a tratar uma pessoa com Fitoterapia, a Depuração, é um dos primeiros passos a se por em prática, e isto significa colocar para fora todas as Toxinas e Impurezas, acumuladas, causadas pela poluição ambiental, agrotóxicos dos alimentos, por uma dieta desbalanceada, por ingestão de alimentos químicos, excesso de gorduras, sedentarismo e muitos outros hábitos nocivos ao bom funcionamento do corpo. O STRESS, é um agravante, que cria um estado de tensão, que inibe as funções excretoras do organismo.
Enquanto a capacidade de eliminação do corpo, é maior do que a exposição e ingestão de substâncias nocivas, o organismo funciona bem, mas quando esta capacidade não consegue acompanhar este ritmo, sobrevem a intoxicação. Neste momento o processo de DEPURAÇÃO, é importante, e deve ser utilizado como um RECURSO de DESINTOXICAÇÃO.
Quando uma pessoa começa a ficar intoxicada, aparecem SINAIS, que começam a avisar que o organismo precisa de Depuração para que Não se Instale o Desequilíbrio da Saúde.
Quanto maior é o estado Intoxicação, Maior é o Mal Estar ao Acordar. 
Além de :
* Sintomas Mentais : Mente confusa, indecisão, mémoria fraca, raciocínio lento e embaralhado, etc..., que podem culminar com distúrbios mentais diversos.
* Sintomas Emocionais : Depressão, mau humor, ansiedade, desânimo, etc..., que podem culminar com distúrbios emocionais diversos.
* Sintomas Físicos : Olhos vermelhos, boca pastosa ou seca, língua coberta com uma placa branca, amarelada, e até marrom, mau hálito, dores difusas, problemas de pele, mau estar geral, etc..., 
Estes sinais e sintomas, são proporcionais, ao estado de intoxicação, que se não for revertida, pode gerar alterações orgânicas, traduzidas pelo estado de doença. 
"O PROCESSO DE ELIMINAÇÃO TEM SEU AUGE PELA MANHÃ, E TODOS OS ALIMENTOS E PRINCIPALMENTE ESTIMULANTES, BLOQUEIAM OS MECANISMOS DE ELIMINAÇÃO, E AO INGERI-LOS, A SENSAÇÃO DE MELHORIA É IMEDIATA, MAS AS FUNÇÕES EXCRETORAS SÃO INTERROMPIDAS ANTES DE SUA FUNÇÃO ESTAR CONCLUÍDA. AS TOXINAS NÃO ELIMINADAS, SÃO ABSORVIDAS E ACUMULADAS DIA APÓS DIA. O IDEAL AO ACORDAR, É TOMAR APENAS ÁGUA À TEMPERATURA AMBIENTE, ESPERAR O FIM DOS SINTOMAS DE ELIMINAÇÃO E SÓ COMER QUANDO APARECER A FOME VERDADEIRA". Dr. Soleil
PRINCIPAIS ÓRGÃOS DE DEPURAÇÃO SÃO

PELE
PULMÕES 
FÍGADO
RINS
INTESTINOS

Diversos fatores causam uma diminuição do processo de eliminação.
NA PELE :
- Roupas de tecidos sintéticos
- Sabonetes alcalinos
- Desodorantes e cremes que contenham substâncias químicas, e que impeçam a respiração natural da pele.

NOS PULMÕES :
- Poluição atmosférica
- Fumaça de cigarro
- Respiração superficial, e com pouca amplitude
- Alimentos industrializados, cujos resíduos são eliminados pelos pulmões.

NO FÍGADO :
- Álcool
- Fumo
- Café, chá preto, cacau
- Açúcar branco
- Produtos químicos, alimentos refinados e industrializados
- Excesso de gordura animal, com poucos alimentos vegetais

NOS RINS :
- Falta de água
- Excesso de sal
- Produtos químicos e alimentos industrializados

NOS INTESTINOS :
- Os mesmos do Fígado
- Prisão de ventre ou constipação o grande inimigo do processo de eliminação.

Evitando ou minimizando os fatores acima, já se estará colaborando com o processo de depuração natural e constante do organismo.
ALIMENTOS DEPURATIVOS

Quando estes alimentos são incluídos na alimentação diária, eles promovem um processo contínuo de limpeza orgânica, não só pelas propriedades bioquímicas que contém, mas também pelo processo de varredura mecânica realizado por suas fibras.

HORTALIÇAS e LEGUMINOSAS
Agrião, aipo, alcachofra, alface, alho, alho poró, bardana, beterraba, brócolis, cebola, cebolinha, cenoura, chicória, couve, couve-flor, inhame, nabo, rábano, rabanete, rúcula, salsa, tomate, entre outros.

FRUTAS

Abacaxi, abacate ameixa, amora, azeitona, cajú, carambola, cereja, figo, grapefruit, jenipapo, laranja, lima, limão maçã, manga, maracujá, morango, pera, uva, entre outras.
Todas as frutas doces, depuram e ajudam a diminuir o calor, pois são refrescantes.
As frutas cítricas, consumidas em jejum estimulam a produção de substâncias alcalinas.

BROTOS E SEMENTES GERMINADAS
Todos os alimentos biogênicos por sua pureza e qualidade são depurativos.